1. Tópico

Kaique1

O diabo é fiel.

Eu tô acompanhando o caso do "Irmão Alek",e fico puto com as pessoas que culpam o diabo pelos seus próprios erros.
      O diabo/mal absoluto é o ser/estado/ect mais fiel à você e eu posso provar! Basicamente,as pessoas que praticam o mal,falam que o diabo sussurrou no ouvido delas. Mas,mesmo que o diabo/yaoguais/ect existam e faça isso mesmo,é de conhecimento geral que ele são coisas ruins,e suas ações são sempre em prol da maldade!Ele é o inimigo mais fiel à vc,pq vc sabe que tudo que ele faz é pro mal,então,achar que ele vai fazer alguma bondade para você,é pedir para se iludir.
      Respostas:
      Kaique1

Ou seja,o seu infeliz!Mesmo que o diabo tenha te manipulado,a culpa é sua por ter se deixado levar por ele! Ele foi apenas uma sustentação para a culpa de algo que você fez de errado,sabia que estava errado e mesmo assim fez.A voz dele só serviu para alimentar o seu ego pútrido. Você é o verdadeiro culpado por suas ações e não um terceiro!

E não,não estamos apenas falando do diabo...
      Gengis999

O diabo existe, você pode vê-lo quando olha no espelho.
      aleatorio1470

Na realidade, boa parte das pessoas jogam a culpa no diabo e como se ele tivesse manipulado elas, assim como você disse, mas ai que tá, quase todas as vezes que fazemos algo ruim o diabo não tem nada a ver. É tudo culpa nossa, sendo manipulados ou não. Fazemos o mau por que queremos isso, somos maus por nós mesmos, o que o diabo faz é nos incentivar a fazer o que queremos.
      aleatorio1470

O problema é que por má interpretação bíblica devido a uma leitura arrogante em pensar que somos bons em essência (conceito filosófico antigo e errôneo) pensa-se que a realidade é de humanos bons em um mundo ruim. Limitando o intelecto a isso, chega-se a conclusão: "é culpa do diabo"

Tem até aquela frase "todo homem nasce bom, mas o mundo o corrompe". Ela demonstra isso, mesmo não sendo a geradora dessa ideia. Essa ideia vêm deis do jardim do Éden onde Eva culpa o diabo por sua própria vontade de comer o fruto, e depois Adão culpa Eva, o Diabo e Deus.
      aleatorio1470

O problema é que por má interpretação bíblica devido a uma leitura arrogante em pensar que somos bons em essência (conceito filosófico antigo e errôneo) pensa-se que a realidade é de humanos bons em um mundo ruim. Limitando o intelecto a isso, chega-se a conclusão: "é culpa do diabo"

Tem até aquela frase "todo homem nasce bom, mas o mundo o corrompe". Ela demonstra isso, mesmo não sendo a geradora dessa ideia. Essa ideia vêm deis do jardim do Éden onde Eva culpa o diabo por sua própria vontade de comer o fruto, e depois Adão culpa Eva, o Diabo e Deus.
      aleatorio1470

Ta escrito em Tg 1 que pecamos por que queremos, em rm3 que somos maus. Assim como em toda a bíblia, mas esses são mais diretos e são mais facilmente localizados
      Kaique1

@aleatorio1470 Eles agem na arrogância como se não tivessem pecado,como se fossem puros. Tem algo ainda mais fácil na bíblia provando que pecamos pq queremos :

Uma vez uma mulher traiu seu marido e os fariseus foram até Jesus para testa-lo. Ela iria ser apedrejada.
      Ele traçou uma linha no chao,e disse; Que jogue a primeira pedra aquele que não tem pecado.

Até os hipócritas não arremessaram as pedras,mas,essas pessoas,seriam as primeiras à joga-las.
      Kaique1

@aleatorio1470 Eu nunca fui uma boa pessoa. E eu poderia culpar a sociedade,o diabo ou aqueles que me criaram por causa disso. Mas,eu admito meus erros e me arrependo,"Mea Culpa,Mea Maxima Culpa",pq até quando eu fui manipulado,a culpa era minha por ter acreditado. Eu sei que eu nunca fui,mas to tentando melhorar,ser melhor.
      E ver essas pessoas agindo assim,me dá ódio,pq me lembra de como eu era.

O arrependimento machuca pra kct,mas,é com ele que nós tornamos melhores.Custa tanto assim admitir seus próprios erros?
      aleatorio1470

@Kaique1 mano tu ta mais que certo no que tu falou. Você é católico?
      Kaique1

@aleatorio1470 Não,sou apenas um Zé Ruela desempregado que por acaso gosta de estudar coisas que chamam atenção.
      Existem muitas religiões,rituais esotéricos e mistérios da nossa própria mente... Eu diria que eu estou em todas e em nenhuma religião/doutrina ao mesmo tempo, todas elas tem um lado ruim,mas,elas tem sempre algo que vale a pena aprender,e eu,não quero jogar essa oportunidade fora.
      aleatorio1470

@Kaique1 por que você não se firma em apenas uma?
      Kaique1

@aleatorio1470 Por que uma vez eu já fiz isso... E me tornei alguém bem ruim, como o "Irmão Alek",as pessoas dessa doutrina,tentaram me obrigar a aceitar a visão delas e apenas isso,negligenciando a minha vontade...
      Kaique1

@aleatorio1470

Eu posso dizer mil mentiras,mas,vou resumir em uma única verdade: Eu estou assim porque quero.
      Todos temos uma única verdade,uma unica resposta,uma única pergunta que procuramos à vida toda. Se concentre, é uma pergunta que vc não sabe traduzir em palavras no fundo da sua mente,mas,vc sente que esta lá.
      Eu sinto que a minha tá espalhada entre o tempo,espaço,"loucura e escuridão". Eu sinto que estou mais perto dela a cada experiência que junto e eu não posso ser um "explorador" se apenas ficar num quintal.
      Kaique1

@aleatorio1470 Existem diversos milagres e maldições em todas as religiões e partes do mundo
      A lua e as estrelas são um milagre mostrando a beleza eterna do universo e a gente não dá nenhum valor à ele. A dor e a fome são uma maldição mostrando nossas limitações ao plano físico,e tememos à ela,provocamos elas ao nosso próximo.

Se existir um deus,ou um diabo,ele realmente se importa se você vai segui-lo ou não?A questão é,eu realmente não ligo para existência de um paraíso,quero apenas ser livre, o máximo que puder.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.